Como fazer uma festa com mais economia? 3 dicas rápidas


Este post contém links de afiliados. isso significa que se você comprar ou fizer um cadastro clicando nesses links poderei ganhar uma comissão sem nenhum custo adicional para você.  


Nos dias atuais está bem complicado fazer uma festinha, seja ela, de aniversário, chá de bebê, chá de fraldas, entre outras, sem gastar muito com isso. Porém, existem formas de economizar na hora de planejar a festa. Passarei aqui algumas dicas de como economizar então, segue as dicas:

1- Não mande fazer convites

Isso! Não mande fazer convites em gráficas, pois com uma impressora jato de tinta simples hoje em dia se pode fazer muitas coisinhas de papelaria, então mãos a obra para fazer os seus próprios convites. No meu Youtube você encontra vários tutoriais gratuitos ensinando a fazer os convites em Word, PowerPoint e até mesmo pelo celular utilizando o Canva. 

2- Não compre lembrancinhas

Isso mesmo! Você não precisa comprar as lembrancinhas. Sabemos que tudo o que nos propomos a fazer, na maioria das vezes sai mais barato do que mandar fazer, porque sempre quem vende esses produtos precisam ter o seu lucro. Se você mesmo fizer suas lembrancinhas será muito mais barato. O que dá o brilho especial à todas as lembrancinhas nós sabemos que é a papelaria que nela é colocada, como rótulos, adesivos, tags, cartões, então em tudo isso você pode economizar se você mesma se propor a fazer. Existem tutoriais também no YouTube ensinando como fazer essas lembrancinhas e se você quiser aprender sobre como fazer as artes para a papelaria, existe um curso muito bom que vai lhe ensinar a fazer toda a parte de papelaria sem que você precise saber mexer em Corel Draw, Photoshop e também não precisará investir em equipamentos caros, como: máquinas de corte, computador específico e, acredite, nem impressora. Você só precisará de determinação e uma tesoura afiada. O curso ensina a ter seu próprio negócio com papelaria, porém é muito válido também para quem quer utilizar estes conhecimentos para fazer suas próprias festinhas, sem depender de outra pessoas para esta parte tão importante da festa. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o curso.

3- Faça você mesma os docinhos da festa

Se você gosta de colocar a mão na massa em tudo o que se propõe a fazer, essa parte da festa será a parte mais divertida para você, pois fazer docinhos é uma terapia e isso também renderá uma boa economia na sua festa. Já imaginou não ter que se preocupar se os doces ficarão realmente bons, ou se realmente serão entregues no tempo certo, além do mais a economia é imensa se formos comparar fazer em casa à pagar alguém para fazer. Muitos trabalham maravilhosamente bem, mas isso não impede que os seus docinhos também sejam um sucesso. Existem inúmeros cursos na internet para aprender, caso você queira aprender ou até mesmo aperfeiçoar seus dotes: CLIQUE AQUI para conhecer este curso que irá te ajudar a fazer docinhos incríveis para sua festinha ou até mesmo se você quiser uma renda extra com docinhos para festas.


Existem inúmeras outras formas de economizar, por exemplo, em festas infantis, você pode contratar um amigo engraçado, por um precinho mais camarada, pra animar a festa da criançada, ou você pode, em uma festa de casamento convidar as madrinhas para ornamentar o lugar da festa pra você, sempre temos amigas super mega criativas. 

Então espero que tenham gostado das diquinhas. Um grande abraço!


Aline Gadelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!