Como empreender com arte digital em 2020?


Olá, gente! Primeiramente gostaria de explicar um pouco o que são artes digitais. 

O QUE É ARTE DIGITAL?

São artes que são desenvolvidas em ambiente computacional, podendo ser, desde illustrações digitais como também qualquer arte para fins de negócios como arte para convites(que é o que faço bastante aqui no blog), arte para banners, flyers, cartões de visita, artes para capa de e-book, entre tantas outras. Esses tipos de artes estão bem mais em evidência nos dias atuais por conta do marketing digital. Essa abrangência dos negócios digitais fez com que esse mercado de arte digital crescesse junto, pois, como uma empresa pode mostrar uma imagem boa nas redes sociais, por exemplo, se ela não tem uma boa aparência no que se refere à sua própria arte visual, ou suas postagens, os vídeos e postagens nos seus stories ou em outros canais. Todas essas empresas precisam de um conjunto de artes digitais bonitas, inovadoras e que encante os olhos dos clientes.  Então lhe pergunto? Você já pensou em trabalhar neste nicho? Se você tem alguma afinidade ou habilidade para este tipo de atividade, saiba que você está perdendo tempo e está perdendo de ganhar dinheiro. A seguir vou lhe passar umas dicas de como deixar de perder tempo e dinheiro e colocar a mão na massa.

COMO COMEÇAR? 

Primeiro você precisa se perguntar se esta área lhe interessa, se você tem afinidade com esse tipo de arte e se gostaria de trabalhar nesse nicho. Caso a resposta pra essa pergunta seja sim, vamos para o próximo passo. O próximo passo é, sem dúvidas, estudar e se aperfeiçoar, pois o tempo está correndo depressa e, como ele, tudo também muda muito depressa. Há alguns anos se trabalhava mais com serigrafia, hoje é sublimação. O photoshop estava mais em evidência, hoje em dia encontramos aplicativos que fazem muito, mas que não custam tanto ou, muitas vezes são até gratuitos. E por falar em programas ou aplicações, qual programa, site ou aplicativo devo utilizar pra fazer as artes?

QUAL APLICATIVO UTILIZAR?

Como escrito anteriormente, algumas aplicações são melhores do que o photoshop, não por terem estruturas e ferramentas melhores, mas por não terem muita dificuldade, tanto em utilizar como também comprar. Este aplicativo que ultimamente tenho utilizado para fazer minhas artes chama-se CANVA. Ele é um site que também possui um aplicativo e ambos são extremamente intuitivos para que façamos as artes sem demandar muito tempo e muito menos dinheiro. Tem a versão paga, mas tem a versão gratuita também que não deixa a desejar em nada. Eu utilizo e recomendo. 

Então a dica é simples, se você deseja entrar nesse nicho e ganhar dinheiro fazendo arte digital para empresas que precisam desse trabalho segue um link pra você conhecer melhor um curso que vai lhe ajudar a adquirir conhecimento a cerca da ferramenta e a partir disso você poderá se desenvolver nessa área e conseguir uma renda extra ou até mesmo ser um trabalho fixo.

ENTÃO PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!