COMO ABRIR UM NEGÓCIO ONLINE DO ZERO?


Você sabe como ter um negócio online na internet? Qual negócio abrir?

Faz mais de dez anos que eu tenho esse blog e naquela época eu não imaginava que eu tinha começado um negócio online e hoje eu tenho a convicção de que mesmo na minha inocência, criando um blog apenas para adicionar meus convites e ver se vendia algo por aqui, eu sem querer estava abrindo um negócio no digital.

E você pode me dizer, mas como esse blog pode ser chamado de uma empresa e como eu posso ser chamada de empreendedora apenas tendo um blog? Acontece que o que conhecemos, muitas vezes, sobre negócios é apenas a ponta de um imenso iceberg.

Com esse blog, mesmo no início da jornada, eu já pude faturar algum dinheiro com os convites que eu postava aqui e a sacada que eu tive na época foi interessante, já que eu colocava artes para convites aqui de forma gratuita e o tráfego das pessoas que chegavam aqui era o que me rendia dinheiro através do Google Adsense.

Porque, na verdade, o que vai te trazer renda em qualquer que seja o negócio online ou até mesmo presencial é o tráfego de pessoas. Isso eu aprendi em um curso incrível que fiz e que muitas vezes me perguntei: o Fórmula Négócio Online funciona? E sim! posso garantir que funciona. Esse foi o curso que me ajudou a ampliar e ter uma visão mais profunda do que é o Mercado e o Marketing Digital.

VOCÊ GOSTARIA DE CONHECER O FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE CLIQUE AQUI

Então vamos a algumas dicas de como abrir um negócio online:

  1. Suas habilidades contam:

    Pense em algo que você goste de fazer ou tenha habilidade, pode ser qualquer coisa, se você tem uma profissão, você pode ensinar as pessoas sobre a sua profissão de forma online, com um blog, no Instagram, no Youtube e qualquer que seja a plataforma você vai poder gerar renda com isso.

  2. Plataformas:

    Veja qual plataforma é melhor para você começar, eu recomendo blog e Youtube e o Pinterest para levar Tráfego Orgânico para o Blog e Youtube.

  3. Ganhar com o Adsense:

    Quando o seu Blog e Youtube já estiverem com uma audiência considerável o Google lhe enviará um convite para que você possa monetizar, então isso é apenas uma forma de começar a ganhar renda.

  4. Marketing de Afiliados:

    Dependendo do que você irá abordar nessas plataformas, o Marketing de Afiliados é uma ótima opção de remuneração também, tanto no seu blog como também no YouTube, você pode colocar links de afiliado de várias plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e até Amazon. Porém, cuidado, pois é sempre bom que você se afilie a produtos que a sua audiência irá se interessar.

  5. Consolidar uma marca:

    Esse é o começo da sua marca, sim! Você começa sempre do mais simples e quando sua audiência for crescendo e você se tornando mais conhecida(o), você começará a consolidar sua marca e empresa no ambiente online.

  6. Criar seus próprios produtos:

    Então, após esses pequenos passos, você começará observar mudanças significativas, pois você começará a querer criar o seu próprio produto e poderá vender também em algumas dessas plataformas.
Existe pessoas que preferem ter o seu negócio online sem aparecer, tendo um site e fazendo suas vendas através do site sendo afiliado e vendendo tanto no orgânico como no Tráfego Pago também. Eu trabalho mais nos bastidores por enquanto, mas penso em expandir para me tornar autoridade, estou estudando mais para isso.

Além do mais, essas formas citadas acima não são as únicas formas de se ter um negócio online, muito mais formas existem como  você ter lojas virtuais, atuar com dropshipping, consultorias, mentorias, Gestão de Tráfego Pago, Copywriting e inúmeras outras formas.

Espero ter ajudado você a clarear um pouco as ideias. E vamos aproveitar este espaço tão incrível e vamos empreender online.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!