COMO DEIXAR MEU INSTAGRAM PROFISSIONAL E ATRATIVO?

 


Quem é dono de uma empresa ou está começando um negócio online no Instagram já se fez esta pergunta alguma vez: Como deixar o meu Instagram mais profissional e atrativo? Com o rosto da minha marca? E a resposta para essa pergunta não é tão difícil assim de respondermos.

Pense comigo! Cada Rede social tem as suas particularidades e o Instagram tem a particularidade de ser vitrine. Como assim? Vou te explicar: O Instagram é uma Rede Social onde o visual é mais valorizado. As fotos bonitas, as cores em harmonia, a não poluição visual é algo que a plataforma tem de melhor.

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Então, pensando nisso, já podemos ter uma base de como a ferramenta trabalha melhor para que possamos tornar o nosso perfil no Instagram mais profissional e atrativo. Existe várias maneiras para chegarmos a este nível de profissionalismo nessa Rede Social tão amada pelos brasileiros e vou citar algumas aqui para você já ficar ligada e colocar em prática.

1- TER O SEU NICHO BEM CONSOLIDADO

Sim! Ter o nicho bem consolidado é uma peça chave para você ter o seu perfil profissional no Instagram. O algorítmo jamais trabalhará a seu favor se você tiver vários nichos em um só perfil, pois o robozinho entrará em parafuso sem saber para quem enviar suas postagens. Parece estranho, mas é assim que funciona.

2- TER UMA BIO BEM ELABORADA

Ter uma Bio bem elaborada dará à sua marca um ar de profissionalismo e as pessoas terão mais confiança no nome da empresa, lembrando que é sempre bom ter uma foto sua, porque isso gera humanização. As pessoas vão saber que por trás daquela marca existe alguém em quem elas podem confiar e contar naquela empresa.

3 – PALETA DE CORES

Algo muito importante é o seu perfil ter uma paleta de cores bem escolhida. Cores que remetam ao serviço que você presta, cores que transmitam aquilo que a sua marca propõe transmitir. Por exemplo, se você é psicóloga, não tem nada a ver colocar as cores Preto e amarelo em sua paleta porque essas cores juntas não transmitem tranquilidade e bem estar. Capriche nessa hora. O aplicativo Canva tem uma página especialmente sobre isso e lá tem várias opções de paleta de cores. O site é em inglês, mas você pode traduzir com a extensão de tradução do Google. Veja aqui o Canva Cores

4- POSTS ORGANIZADOS E BONITOS

Uma das etapas principais para você ter um Instagram profissional é caprichar nas postagens. Os posts precisam ser bonitos, com cores harmônicas, fontes que combinem entre si e que sempre tragam assuntos relevantes à sua marca. Você pode se perguntar: mas como farei isso se não sou designer?

O canva está aí para te ajudar. Esse app é super fácil e intuitivo de usar, mas se ainda assim você não quer perder tanto tempo utilizando o Canva para fazer suas artes, existe vários packs na internet para comprar por um preço incrível e com esses packs você terá todo um arsenal de artes bem elaboradas para você editar seus templates em poucos cliques e minutos. Eu te indico o PACK CANVA COM MAIS DE 3000 TEMPLATES EDITÁVEIS. Com ele você terá milhares de opções para rechear seu perfil com imagens lindas que irão atrair seu público e profissionalizar seu negócio. Vale muito à pena!

5 – ATENDIMENTO AO CLIENTE

Por fim, a dica que toda empreendedora deve saber… O atendimento ao cliente deve ser o melhor possível. Tentar responder as demandas dos clientes o mais rápido possível pelo Direct ou por Whatsapp é essencial para que os seus clientes permaneçam ali te acompanhando porque eles vão saber que esta empresa zela pelo atendimento e atenção ao cliente. Se você não tem tanto tempo para as respostas, tenta encontrar alguém para fazer esse serviço para você, pois é algo muito importante para a empresa crescer e se consolidar.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e vamos lá meninas e meninos! Vamos profissionalizar nosso Instagram!



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